scripts here -->

A Assetans divulga a Nota de posicionamento do Fórum das Associações de Servidores das Agências Reguladoras federais acerca da Instrução Normativa nº 89/2022, que traz alterações ao Programa de Gestão e Desempenho – PGD, e revoga a Instrução Normativa nº 65/2020.

O Fórum das Associações de Servidores das Agências Reguladoras federais recebeu com perplexidade a publicação desta Instrução Normativa SGP-SEGES/SEDGG/ME nº 89/2022, do Ministério da Economia, trazendo alterações e retrocessos relativos à implementação e execução do Programa de Gestão e Desempenho – PGD, dos servidores federais.

É legítima a busca por aperfeiçoamento do PGD por parte da equipe do governo atual. Mas, apresentar em uma Instrução Normativa alterações das mais profundas, que impactam diretamente no trabalho, sem  a devida fundamentação e diálogo, não nos parece uma busca por melhorias.

Por isso, o Fórum se manifesta pela necessidade de revogação da Instrução Normativa nº 89/2022, e que as discussões que a motivaram sejam remetidas para o próximo governo. Sem alterações que tragam aos servidores, aos órgãos e à sociedade, mais tensão e desgastes desnecessários.

Acesse a Nota do Fórum:

Nota IN 89 2022_Prog Gestão e Desempenho


1 comentário

Jorge R. dos Santos · 30 de dezembro de 2022 às 23:58

III – o quantitativo de vagas por modalidade;
Este item é imoral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *