scripts here -->
Visite o Portal da Assetans na FIPECq Vida

 

appbar.checkmark.pencil

 

Convênio da Assetans com a Fipecq Vida – Utilização dos Programas Assistenciais e demais atendimentos oferecidos pela CAIXA DE ASSISTÊNCIA FIPECq VIDA aos associados da Assetans

1.1. Quais são os programas assistenciais da CAIXA DE ASSISTÊNCIA? 

RESPOSTA: Os Programas Assistenciais são: plano de assistência à saúde, plano de assistência odontológico, seguro de vida, seguro de automóvel e previdência privada. A FIPECq Vida poderá criar novos programas para adesão dos interessados.

[editado em 21/06/2016]

1.2. Quem pode aderir à CAIXA DE ASSISTÊNCIA? 

RESPOSTA: Todos associados Assetans podem aderir a qualquer um dos Programas Assistenciais. Não é necessária a adesão a todos os Programas. É necessário que os associados estejam em dia com suas contribuições mensais à Assetans.

[editado em 21/06/2016]

1.3. Quem pode receber os atendimentos fornecidos pela CAIXA DE ASSISTÊNCIA?

RESPOSTA:  Os associados Assetans que estejam vinculados a algum dos Programas Assistenciais. Em alguns deles, os dependentes cadastrados pelos associados também poderão ser atendidos.

[editado em 21/06/2016]

1.4. Quais são os atendimentos fornecidos pela CAIXA DE ASSISTÊNCIA?

RESPOSTA: Diversas ações podem ser elegíveis, dependendo da vinculação à CAIXA DE ASSISTÊNCIA. Dentre eles: Programa de Vacinação, Programa Meu Médico, Programa Especial Assistencial (PROASSIST) e Cobertura de Despesas Hospitalares (CDH).

Saiba mais: 
Lançamento do Proassist – Programa Especial Assistencial
Lançamento do Programa Meu Médico no Ipea
Veja as vantagens de ser Associado FIPECq Vida

[editado em 21/06/2016]

appbar.checkmark.pencil

 

Vinculação individualmente a qualquer um dos Programas oferecidos pela CAIXA DE ASSISTÊNCIA FIPECq VIDA

2.1. Como se vincular aos programas da CAIXA DE ASSISTÊNCIA?

RESPOSTA: Os associados Assetans podem aderir individualmente através do contato direto com a FIPECq Vida. A confirmação da condição de associado à Assetans é condição essencial para o ingresso em qualquer programa. Esta confirmação será emitida pela Assetans.

[editado em 21/06/2016]

2.2. Pessoas não associadas à ASSETANS podem se vincular aos programas da CAIXA DE ASSISTÊNCIA?

RESPOSTA: Não, somente Associados da Assetans, como dependentes somente se tiver vínculo familiar.

[editado em 21/06/2016]

2.3. Quais são as opções de planos? 

RESPOSTA: Consulte  no Portal da ASSETANS no site da Fipecq Vida.

2.4. Elegibilidade de pai e mãe (agregados)

RESPOSTA: Por solicitação da ASSETANS, a PAME liberou no período de implantação (01/08 e 01/09), e somente esta Operadora em caráter excepcional, a adesão destes agregados, dentro dos 30 dias iniciais de contrato, desde que estejam cadastrados junto ao grupo familiar do titular nos diversos planos de saúde do mercado, condição esta passível de comprovação por parte do usuário, se solicitado pela Operadora.

Lembramos que após este período, toda e qualquer adesão, inclusive portabilidade, obedecerá a elegibilidade prevista no Regulamento da FIPECq Vida, incluindo as condições contratuais de cada Operadora.

Cabe esclarecer que o Estatuto/Regulamento da FIPECq Vida não prevê a inclusão de pais e mães.

[editado em 11/07/2016]

appbar.billing

 

O pagamento deve ser realizado diretamente à CAIXA DE ASSISTÊNCIA FIPECq VIDA

3.1. Quais os custos para vinculação à qualquer programa assistencial?

RESPOSTA: O custo inicial será da mensalidade à ASSETANS, com pagamento direto à Associação. Em relação aos programas assistenciais da FIPECq Vida, o custeio irá variar de acordo com a opção de cada associado. A cobrança dos programas assistenciais será efetuada mensalmente pela FIPECq Vida, no segundo dia útil do mês, através de débito em conta-corrente ou boleto bancário.(Conforme a vinculação aos programas assistenciais, a FIPECq Vida resolverá diretamente como proceder os pagamentos, por meio de boleto gerado diretamente para o associado ou por débito em conta. Ainda existe a mensalidade normal de associado Assetans (paga diretamente à nossa instituição).

[editado em 21/06/2016]

appbar.group.add

 

O controle dos associados elegíveis aos programas e convênios e a exclusão de associados por desligamento da Assetans são controlados somente pela própria Associação.

4.1. Como confirmar ser associado ASSETANS para poder se vincular aos programas da CAIXA DE ASSISTÊNCIA?

RESPOSTA: A confirmação da condição de associado à Assetans é condição essencial para o ingresso em qualquer programa. A ASSETANS emitirá Declaração de Vínculo a ser apresentada à FIPECq Vida.

4.2. Caso venha a solicitar desligamento do quadro de associados da ASSETANS ainda posso permanecer vinculado aos programas da CAIXA DE ASSISTÊNCIA?

RESPOSTA: Não! Somente os associados Assetans podem ter vínculo aos Programas Assistenciais da CAIXA DE ASSISTÊNCIA. Neste caso existe a necessidade de cancelamento da adesão ao programa junto ao qual esteja vinculado na FIPECq Vida.


Tabelas disponíveis no Portal da ASSETANS na Fipecq Vida

VISITE O PORTAL DA ASSETANS NA FIPECq VIDA

DÚVIDAS: encaminhar e-mail para assetans@assetans.org.br