O episódio envolvendo a operadora Prevent Senior na tentativa de implementação de novos protocolos para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 não se reduz a um ataque aos deveres constitucionais do Estado brasileiro no que diz respeito à oferta e garantia de saúde a toda sociedade. Se comprovados o teor das denúncias, estamos diante de uma afronta aos princípios básicos da ciência no que diz respeito à pesquisa, a implementação de novas diretrizes e protocolos na atenção à saúde e, principalmente, demonstra o desrespeito aos beneficiários, num momento crucial de suas vidas.
A ASSETANS reitera seu posicionamento de apoio ao corpo técnico da ANS, juntamente com a gestão da Agência, no sentido de garantir, acima de tudo, o direito dos beneficiários das operadoras.
Quanto aos posicionamentos emitidos pelo Sinagências em relação a essas questões, a Diretoria da ASSETANS reitera sua discordância em relação aos mesmos.
Por fim, reiteramos nossa confiança e apoio ao corpo técnico e à gestão da ANS na condução dos trabalhos e na adoção de medidas que se fizerem necessárias no decorrer dos processos, incluindo as que vierem a resultar em aprimoramento de ações e normativos, para a apuração integral dos fatos, com a aplicação das penalidades cabíveis se for o caso.
Veja aqui a Nota da Assetans na íntegra:
Posicionamento da Assetans_caso Prevent Senior e desdobramentos
1 comentário
Marluce Chrispim · 13 de outubro de 2021 às 18:56
Desdobramentos: a Diretoria Colegiada da ANS confirmou a Direção Técnica na Operadora Prevent Senior: https://www.gov.br/ans/pt-br/assuntos/noticias/sobre-ans/ans-determina-instauracao-de-direcao-tecnica-na-prevent-senior