scripts here -->

As recentes mobilizações realizadas por entidades representativas dos servidores públicos, dos trabalhadores em geral, da sociedade civil, somadas aos esforços dos parlamentares em defesa do serviço público e contra a PEC 32, da Reforma administrativa, resultou em importantes avanços.

Houve apresentação de novo substitutivo pelo Relator, Deputado Arthur Maia, e nova rodada de negociações antes da proposta seguir para votação em plenário.

As discussões realizadas no âmbito do Fórum das Associações dos Servidores das Agências Reguladoras Federais também direcionaram às entidades nacionais – Sinagências e Unareg, a necessidade de intensificar a mobilização na defesa do serviço público e pela retirada de trechos da proposta que traziam uma injusta diferenciação entre as categorias que compõem o quadro funcional dos órgãos públicos, impactando particularmente às Agências Reguladoras em relação aos colegas administrativos e do quadro específico.

Confira as ações divulgadas pelas duas entidades em seus sites:

  1. Sinagências: https://sinagencias.org.br/
  2. Unareg: https://unareg.org.br/ 

Diante desse cenário, o Fórum das Associações elaborou Carta aberta aos parlamentares, tecendo considerações aos pontos críticos ainda presentes no texto, e reforçando a mobilização para a alteração dos artigos que trazem verdadeiro retrocesso à prestação de um serviço público de qualidade e que acabam por também retirar direitos de todos nós, cidadãos.

Reiteramos o apoio do Fórum às proposições e à mobilização realizadas pelo Fonacate e pelo Fonasefe nesta luta, que é de todos nós.

Acesse a Carta do Fórum das Associações aos parlamentares:

Carta aberta aos deputados federais – PEC 32

Servidor, essa luta também é sua: informe-se, compartilhe e mande sua mensagem:

Pressione os parlamentares


0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *