scripts here -->

“Não estou mais aceitando as coisas que não posso mudar. Estou mudando as coisas que não posso aceitar.”  (Ângela Davis)

A ASSETANS convida todas a mulheres a iniciarem este dia de comemorações e luta com um Café da Manhã partilhado, a partir das 09h, em frente à ANS e a se engajarem nas manifestações programadas ao longo do dia:

PARALISAÇÃO MUNDIAL DAS MULHERES – ação internacional organizada localmente. A paralisação mundial das mulheres vai ocorrer em mais de 44 países e 22 cidades brasileiras já confirmaram adesão. No Rio de Janeiro a concentração será na  Candelária:

A ideia é parar os meios produtivos que dependem da mulher para mostrar nossa importância no cenário social e econômico. Sabemos, no entanto, que muitas não têm condição de parar o trabalho ou se ausentar de suas funções, por isso são sugeridas outras formas de adesão para mostrar sua solidariedade à causa:
– Vista uma peça de roupa ou adereço da cor lilás com símbolo de participação no movimento. Ou coloque uma bandeira da mesma cor na sua janela ou no carro 
– Pare de trabalhar por toda uma jornada. Caso não consiga, pare no seu trabalho durante a Hora M, que será entre 12h30 a 13h30.
– Durante a Hora M, reúna-se com suas colegas de trabalho para conversar sobre a desigualdades que afetam a todas as mulheres.
– Faça postagens em redes sociais e use as hashtags #8M #EuParo e escreva os motivos pelos quais as mulheres devem parar e porquê é importante a mobilização das mulheres nesse dia.
#SOUDESSAS – Exposição. Exposição de fotógrafas e artistas mulheres sobre mulheres incríveis que fazem cultura no Rio de Janeiro. Vai de amanhã até o final de semana, na Casa Ipanema.
PALESTRA E RODA DE DISCUSSÃO: Mulheres e Espaços Públicos (não) Ocupados – com Marcia Tiburi
Conversa sobre os espaços da mulher e da cidade não ocupada pelas mulheres e as relações sobre conquista de direitos, com a filófosa Márcia Tiburi. Na Defensoria Pública.

Cleber Ferreira

Tudo certo. Quando se ama.

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *