scripts here -->

O Congresso Nacional, em sessão conjunta realizada na tarde de hoje, 26/04, aprovou o PLN 02/2023, alterando a previsão orçamentária e possibilitando, dessa forma, que o governo possa aplicar o reajuste linear de 9% aos servidores do Executivo Federal, a partir do dia 1º de maio (com efeito financeiro em junho). Apenas os parlamentares do partido NOVO votaram contra a matéria. O projeto segue para sanção presidencial.

A aprovação deste projeto representa mais uma etapa vencida graças à mobilização constante das entidades representativas dos servidores. Fonacate e Fonasefe se mantém na luta junto ao executivo, na retomada do diálogo com o governo através da Mesa de Negociação Permanente, bem como junto ao legislativo, para garantir os avanços necessários à valorização do serviço público e seus servidores, no processo de reconstrução das políticas públicas.

A luta agora é pelas pautas que ainda possam ser trabalhadas ao longo desse ano de 2023 e na organização daquelas a serem tratadas a partir de 2024.

Confira a publicação das entidades:

https://fonacate.org.br/noticia/aprovado-pln-do-reajuste-salarial-dos-servidores-publicos-federais/

https://fonasefe.org/

A Assetans parabeniza os representantes dos servidores que atuaram para a conquista desse direito. Servidor, se informe, acompanhe e participe! Fortaleça a luta das entidades representativas!


0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *