scripts here -->

Realizado pela ANS em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), o concurso teve o objetivo de fomentar e estimular a pesquisa, buscando ampliar e disseminar o conhecimento, e reforçar a importância da produção do conhecimento no campo da saúde suplementar.

Participaram da Comissão Julgadora os seguintes profissionais:  Ricardo Corrêa Gomes (Presidente), Bernardo Pinheiro Machado Mueller, José Matias Pereira, Julia Maurmann Ximenes, Luiz Alberto dos Santos e Mauricio Soares Bugarin.

A cerimônia de premiação está agendada para 28/11/2018 no Auditório da Secretaria de Fazenda e Planejamento do Rio de Janeiro.

RESULTADO DO 1º PRÊMIO ANS DE MONOGRAFIAS

Tema 1: Regulação Econômico-Financeira na Saúde Suplementar

1º Colocado – Autor: Gilka Lopes Moreira Antonio (inscrição nº 21).
Monografia: A política de reajuste dos planos de saúde: discussões sobre a alteração da metodologia de reajuste dos planos individuais/familiares no âmbito da ANS.


Tema 2: Regulação Assistencial na Saúde Suplementar

1º Colocado – Autor: Heitor Franco Werneck (inscrição nº 22).
Monografia: Desigualdades Relativas à Renda na Utilização de Serviços de Saúde entre Beneficiários de Planos Privados de Saúde no Brasil.

2º Colocado – Autor: Jacqueline Alves Torres (inscrição nº 24).
Monografia: Translação de conhecimento científico e regulação assistencial no setor suplementar de saúde no Brasil: o caso do Projeto Parto Adequado


Tema 3 – Direito em Saúde Suplementar

1º Colocado – Autor: Mirian Carvalho Lopes (inscrição nº 45).
Monografia: Contribuição dos atributos de enforcement como instrumento de boas práticas regulatórias no processo de normatização da ANS.

3º Colocado – Autores: Bruno Araujo Ramalho (representante) e Eduardo Calasans Rodrigues (inscrição nº 06).
Monografia: Idosos e reajustes por mudança de faixa etária em planos de saúde: uma análise do parâmetro decisório adotado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

 

Confira a EDITAL nº 741 – 1º PREMIO ANS DE MONOGRAFIAS

 

Categorias: Informes

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *