scripts here -->

O mês de março foi significativo este ano.  Ao lado das comemorações por datas já consagradas, como o dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher e o dia 22 de março, Dia Mundial da Água, também houve manifestações realizadas por todo o País nos dias 15 e 31 do mês. Os servidores e a ASSETANS marcaram presença nestas datas:

  • 08 de Março – Dia Internacional da Mulher: a comemoração foi feita com um café da manhã na entrada da ANS, com a distribuição de panfletos alusivos à data e chamada para adesão às manifestações. No Rio de Janeiro, foi feita passeata da Candelária até à Praça XV, contra as Reformas da Previdência e Trabalhista:
  • Dia Internacional da Mulher 2017

No me digasMesa Café Café ANS 1Café ANS 3

Café ANS 6Café ANS 7Café ANS 5

  • 15 de março – manifestação contra as Reformas da Previdência e Trabalhista: a ASSETANS esteve novamente com distribuição de material durante o café realizado na entrada da ANS, convocando os servidores sobre o evento. Foi feita mobilização em conjunto com os colegas de outras Agências Reguladoras no Rio e em outros Estados, a partir do material recebido do Sinagências. No Rio, o ponto de encontro dos servidores foi marcado em frente à sede da ANATEL, na Praça XV, saindo em caminhada para a Candelária. O Fórum de Saúde do Rio de Janeiro também marcou presença na manifestação.
  • 15 03 ANS 2 15 03 Fonasefe Luta 15 03 Sinagências Ato Dia 15 03 Mulheres Ato Dia 15 03 Mensagem professores 15 03 reguladores 4 15 03 reguladores 15 03 reguladores 2 15 03 reguladores 3 15 03 ANS 15 03 Geral 2 15 03 Geral 15 03 Fórum

 

  • 31 de março – a manifestação contra as Reformas continuou, incluindo também o repúdio ao Projeto de Lei que permite a terceirização irrestrita, aprovado posteriormente em polêmica votação realizada às pressas pela Câmara dos Deputados. Os servidores das Agências Reguladoras participaram em vários estados. Aqui no Rio de Janeiro, o ponto de encontro foi confirmado em frente à sede da ANATEL, na Praça XV. Destacamos também a integração com o Fórum de Saúde do Rio de Janeiro, Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal – SINTRASEF e Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais – MUSPE.
  • Manifestação 31 03Coletânea SinagênciasConcentração ANATEL Faixa MUSPE Reguladores 2 ReguladoresReguladores e Fórum de Saúde SintrasefMaria José e FórumVista Geral

A participação e união de todos e, em particular, dos servidores das Agências Reguladoras, fazem a diferença neste momento. Por isso, a ASSETANS continuará apoiando e divulgando a agenda de manifestações e eventos.

Estes foram apenas a preparação para a Greve Geral chamada por todas as Centrais Sindicais, movimentos sociais e cidadãos em geral que não concordam com as medidas de ajuste fiscal que penalizam apenas os trabalhadores e retiram direitos de toda a sociedade.

Dia 28 de Abril, a luta continua:

Greve Geral 28 04

 

 


Cleber Ferreira

Tudo certo. Quando se ama.

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *