scripts here -->

Continua a iniciativa em prol de nossos colegas servidores públicos do Estado do Rio de Janeiro, que vem sofrendo com o atraso e descontinuidade de pagamento, de acordo com os informes do Movimento Unificado dos Servidores – MUSPE. Muitos servidores participam do Fórum de Saúde do Rio de Janeiro e da Frente Contra a Privatização da Saúde e os informes são repassados nas reuniões que a ASSETANS acompanha. Infelizmente, esta situação não acontece somente aqui no Rio de Janeiro, mas em diversos outros Estados e municípios.

Por isso, a solidariedade dos demais servidores que estão com seus vencimentos em dia e da sociedade em geral tem sido um diferencial para apoiar os colegas. Nas palavras de uma servidora, “não se trata de ajudar pessoas que não tem uma renda, como fazemos muitas vezes. Trata-se de um desrespeito a quem trabalhou, continua trabalhando e não tem seu direito trabalhista respeitado por quem devia dar o exemplo: o próprio Estado. Isso atinge a todos nós, enquanto servidores e cidadãos.”

Os servidores da ANS se mobilizaram e a iniciativa ganhou o apoio institucional do setor de Qualidade de Vida. As doações já recolhidas estão sendo encaminhadas ao SindJustiça, na Praça XV. Para quem quiser ajudar, as doações podem ser feitas de duas formas:

  • em itens de alimentação, material de limpeza ou de higiene para compor as cestas básicas: arroz, feijão, biscoitos doces e salgados, sal, enlatados (sardinha, salsicha), óleo – estes são itens de maior demanda. Já quanto ao material de limpeza, podem ser doados Bombril, esponja, detergente, sabão em pó e em barra. Itens de higiene pessoal também são bem vindos – sabonete, pasta de dente, shampoo, papel sanitário.
  • através de depósito em valor financeiro, diretamente na conta do Sindicato – SindJustiça:

* conta corrente – Banco Bradesco S.A – agência 6246 – conta nº 80.160-7 – CNPJ nº 30.904.288/0001-90.

Outra entidade que também está recebendo doações é o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação – SEPE. As informações estão na página do Sindicato na internet: http://seperj.org.br/

 

 


Cleber Ferreira

Tudo certo. Quando se ama.

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *