scripts here -->

Cumprindo o calendário anteriormente aprovado, a Assetans realizou neste último dia 26/04, última terça-feira do mês de abril, sua assembleia extraordinária, conforme Edital publicado.

Foram deliberados os pontos da pauta constantes no Edital, sendo aprovada a prestação de contas da Associação referente ao exercício de 2015 e discutidas ações implementadas pela Gestão da ANS que guardam relação com temas apresentados pela Assetans em reuniões anteriores com a Presidência e Diretorias da Agência: (1) a instituição do GT de Boas Práticas, como parte das ações necessárias para a observância às boas práticas e transparência do processo normativo por parte da ANS; (2) a transmissão das reuniões da DICOL via lync para todos os servidores, iniciando em 06/04; (3) teletrabalho – Espaço Aberto sobre o projeto piloto na DIDES realizado no dia 06/04. Aprovação da proposta de implantação na DIFIS.

Em seguida, foram aprovados os temas a serem tratados pela Assetans na próxima reunião mensal com a Presidência da ANS, prevista para o dia 13/05, e acordado que a Assetans receberá outras propostas dos servidores e colaboradores até o dia 02/05, pelo mail assetans@assetans.org.br :

  • Pendências da reunião anterior (01/04/2016): Clima Organizacional – informes sobre encaminhamentos da DIGES; Boas práticas e transparência do processo normativo – divulgação de documentos técnicos e uso efetivo da AIR – GT de Boas Práticas; indicações de novas entidades para a Câmara de Saúde Suplementar; Direção Fiscal na Unimed Rio; respostas aos ofícios encaminhados pela Assetans ainda pendentes de retorno; contato com o CNJ sobre Jornada de Saúde de 2016.
  • Pontos de pauta: Teletrabalho – projeto para a ANS; transparência ativa – transmissão interna via lync de outras reuniões.

Na análise de conjuntura, foi aprovada a necessidade de discussão interna dos servidores, a ser organizada pela Assetans. Foram apresentados, a seguir, os Informes:

  • Atividades sócio culturais do mês de maio, em conjunto com a Coordenadoria de Qualidade de Vida/DIGES/ANS – Música na Cobertura (05/05); Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama (22/05).
  • Levantamento para aquisição de plano de saúde para os associados da Assetans – informado o encerramento da pesquisa e os próximos passos para o levantamento de propostas, que posteriormente serão submetidas aos associados.
  • Reunião do Fórum de Saúde realizada na ANS em 13/04 – encaminhamentos sobre Roda de Conversas incluindo o tema “Ressarcimento ao SUS”; reunião do Fórum de Saúde em 26/04 – 18h30m – UERJ.
  • Jornada da Saúde do CNJ 2016 – a Assetans fez contato com o CNJ, que informou ainda não estar prevista a data para a realização do evento deste ano.
  • Reuniões com a Gestão da ANS – Presidência (01/04); DIDES/DIPRO (25/04). Neste caso, a reunião com as Diretorias tratou da questão de uniformização de entendimentos acerca de coparticipação e franquia nos processos de análise do ressarcimento ao SUS.
  • PL 257/2016 – informes mais recentes publicados: http://intranet/wp-content/uploads/group-documents/188/1460671485- InformesRpidos13042016.pdf
  • Eleições para a Comissão de Ética da ANS – a Assetans chama a atenção para o prazo final dos servidores interessados em participar do processo, ressaltando a importância do mesmo. As inscrições vão até o dia 29/04.
  • Projeto Carona Solidária – 1º Sorteio para uso das vagas no estacionamento do prédio sede da ANS será realizado hoje, dia 26/04, 16h, na cobertura.
  • Solicitação de reunião da Diretoria da ANER com a Diretoria da Assetans – a ser realizada em 28/04.
  • Apoio para divulgação do evento “Fórum Técnico das AR”, promovido pela ANER – a Assetans recebeu material de divulgação e vai disponibilizar o mesmo. Os servidores interessados poderão se inscrever de acordo com as orientações a serem divulgadas pela ANER. Servidores associados da Assetans e que não sejam associados da ANER interessados em participar do evento terão um desconto de 50% no valor da inscrição:  http://www.anerbrasil.org.br/noticias/

 

Categorias: Informes

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *