Cumprindo nosso papel social – Reunião do Fórum de Saúde do Rio de Janeiro – 23/05/2017

A ASSETANS recebeu convite para a próxima reunião do Fórum de Saúde do Rio de Janeiro, a ser realizada nesta terça-feira, dia 23/05/2017, a partir das 18h, na UERJ.

Na pauta, entre outros temas, destacamos a Marcha a Brasília, convocada pelas entidades e movimentos sociais, como parte das estratégias de questionamento das reformas e ajuste fiscal proposto pelo Governo Federal, a discussão sobre Saúde do Trabalhador e as ações previstas na Oficina de Planejamento do Fórum, na qual a ASSETANS esteve presente.

A reunião é aberta a todos os interessados.

Tudo certo. Quando se ama.

1 ideia sobre “Cumprindo nosso papel social – Reunião do Fórum de Saúde do Rio de Janeiro – 23/05/2017”

  1. A Presidente da ASSETANS compareceu à reunião do Fórum de Saúde, levando os informes sobre o processo eleitoral da Associação, em curso neste período. Os presentes à reunião solicitaram também informações sobre a discussão dos planos de saúde acessíveis, cuja proposta foi encaminhada pelo Ministério da Saúde para a ANS. A ASSETANS informou que o Grupo de Trabalho nomeado pela Gestão da Agência iniciou suas atividades avaliando a proposta, mas ainda não foi tornada pública nenhuma análise sobre a mesma. Também foi reiterado à Presidente da ASSETANS o entendimento do Fórum sobre a importância da continuidade de participação da Associação neste coletivo. Segundo a Presidente Marluce Chrispim, esta parceria foi apresentada às duas chapas concorrentes no processo eleitoral e ambas se comprometeram a manter a articulação com os espaços e entidades com quem a Associação hoje já possui um trabalho integrado. A Presidente da ASSETANS fez sua despedida nesta reunião, enquanto representante da Associação, e informou que continuará participando das atividades. Ainda, que tão logo seja homologado o resultado final das eleições, vai reiterar à nova Diretoria eleita o convite do Fórum para a continuidade de participação da ASSETANS junto ao mesmo. Também confirmou o convite para que os representantes do Fórum de Saúde estejam presentes à posse da nova Diretoria, marcada para o dia 08 de junho, às 17h, na sede da ANS/Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *