scripts here -->

IMG-20160517-WA0040

Integração e Parcerias

ASSETANS e CEBES – Centro Brasileiro de Estudos de Saúde

Uma das entidades as quais a ASSETANS está articulada é ao Centro Brasileiro de Estudos em Saúde – CEBES, que tem promovido discussões e publicado artigos e teses onde a relação público x privado na Saúde é tema constante.

“Como espaço plural suprapartidário, o Cebes reúne ativistas, lideranças, pesquisadores, professores, profissionais e estudantes. Mais do que isso, articula e participa de frentes e alianças com diversos movimentos sociais, grupos e entidades da sociedade civil. Em conjunto com outras entidades parceiras na luta pela saúde, o Cebes forma o movimento da reforma sanitária brasileira, e produz e divulga informações, conhecimentos e análises críticas em saúde voltados para fortalecer sujeitos instituintes por meio da ampliação do pensamento crítico e da consciência sanitária, elementos essenciais a prática e ação política.”

A ASSETANS divulgou e esteve presente no Seminário “Saúde, política e economia em tempos de crise: pela construção de um programa de lutas unificado para a saúde pública”, no dia 17/05, no Auditório do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro (NERJ), na Rua México, 128, 10º andar.

Os palestrantes presentes traçaram um retrato das questões que envolvem o setor de saúde atualmente, no país e internacionalmente, os avanços e retrocessos nos diversos sistemas de saúde e destacaram a referência mundial que se tornou o SUS, mesmo com variados problemas a serem tratados para a garantia de saúde como um direito constitucional. A questão do financiamento, os modelos de gestão, a universalidade e equidade, entre outros temas, fizeram parte do debate.

IMG-20160517-WA0035IMG-20160517-WA0006

As informações completas sobre o Seminário podem ser consultadas no site do CEBES:

www.cebes.org.br

http://cebes.org.br/2016/05/seminario-saude-politica-e-economia-em-tempos-de-crise-2016/

A ASSETANS estará divulgando outros eventos e reuniões do CEBES no site e internamente à ANS, a fim de que todos os interessados possam participar. Também estarão sendo repassados informes nas assembléias aos servidores e trabalhadores. Para nós é importante que todos estejam acompanhando as discussões, se informando, emitindo sua opinião e participando ativamente em todos os momentos.

 

 

 


Cleber Ferreira

Tudo certo. Quando se ama.

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *