scripts here -->

Recebemos o Informe ENSP de 16/05/2016, onde um dos artigos traz as prioridades estabelecidas pelo novo Ministro da Saúde, Ricardo Barros, para a atuação do Ministério. São 11 (onze) pontos, entre eles um item relacionado à atuação das duas Agências ligadas à pasta, a ANS e a ANVISA:

Novo ministro da Saúde divulga suas prioridades de ação – O novo ministro da Saúde, Ricardo Barros, divulgou uma carta na qual apresenta onze pontos que serão sua prioridade de ação para a pasta. Em sua primeira entrevista coletiva, o ministro destacou as palavras gestão e articulação, garantiu a manutenção do Programa Mais Médicos e informou que não aumentará recursos para a Saúde, que tem como meta melhorar o uso do dinheiro público.

8 –  Fortalecer o Complexo Industrial da Saúde, compatibilizando a atuação das agências reguladoras, ANS e Anvisa, para garantir a agilidade, a segurança à população e a proteção ao consumidor.”

A íntegra do artigo está disponível no link: http://www.ensp.fiocruz.br/portal-ensp/informe/site/materia/detalhe/39626

Conforme divulgado na Agenda de Destaques da Assetans publicada aqui na Comunidade, amanhã, dia 17/05, haverá o Seminário “Saúde, política e economia em tempos de crise: pela construção de um programa de lutas unificado para a saúde pública”, organizado pelo Centro Brasileiro de Estudos em Saúde (Cebes). O evento acontece a partir das 9h, no Auditório do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro (NERJ), na Rua México, 128, 10º andar. A programação completa encontra-se nos link abaixo:

http://intranet/wp-content/uploads/group- documents/188/1463176576-AgendadeDestaquesMaio2016.pdf

http://www.ensp.fiocruz.br/portal-ensp/informe/site/materia/detalhe/39614

Na assembleia extraordinária de abril foi deliberado que a Assetans encaminhe discussão sobre conjuntura em breve, considerando o papel das Agências Reguladoras como um todo no atual contexto nacional:
http://intranet/wp-content/uploads/group-documents/188/1461845750-InformesRpidos- DeliberaesdaAssembleia-26042016.pdf

 

Download: Informes Rápidos – Agências Reguladoras e as prioridades do novo Ministro da Saúde

Categorias: Informes

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *