scripts here -->

A Diretoria da Assetans chama a atenção dos servidores para as discussões em curso acerca do Projeto de Lei nº 257/2016, em tramitação no Congresso Nacional e que está sendo duramente criticado por diferentes representações dos servidores, conforme link abaixo.

Segundo estas entidades, o Projeto traz perdas e retrocessos às categorias e à prestação dos serviços públicos de qualidade, luta maior de todos nós. Por isso, as entidades deliberaram pelo Dia Nacional de Luta Contra o PL 257/2016, amanhã, dia 14/04.

Diante desta convocação, a Diretoria da Assetans não poderia se manter distante da discussão e convoca os servidores da ANS a se posicionarem, pois esta é uma luta de todos. Para se informar melhor sobre o assunto:

http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2080237

 

Centrais divulgam nota conjunta contra PLP 257 e chamam atos nos dias 13 e 14 de abril

http://portal.andes.org.br/imprensa/noticias/imp-ult-906694773.pdf

A CSP-Conlutas e mais sete centrais sindicais brasileiras divulgaram uma nota conjunta contra Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/2016, que ataca frontalmente os direitos dos servidores federais, estaduais e municipais. Além das ações de cada entidade junto aos parlamentares para pressionar pela rejeição do PL, as centrais convocam todos a participarem das paralisações e atos nos estados e em Brasília (DF) programados para esta quarta (13) e quinta (14).

 

LINKS RELACIONADOS:

http://www.fenasps.org.br/index.php/58-destaque/1158-plenaria-da-fenasps-reitera-paralisacao-no-dia-14-de-abril

http://www.andes.org.br/andes/print-ultimas-noticias.andes?id=8069

http://www.andes.org.br/andes/print-ultimas-noticias.andes?id=8077

http://www.andes.org.br/andes/print-ultimas-noticias.andes?id=8078

http://www.fasubra.org.br/index.php/fasubra/1018-nota-da-fasubra-sobre-o-projeto-de-lei-257-2016

http://www.fasubra.org.br/index.php/fasubra/1030-14-de-abril-fasubra-convoca-categoria-para-dia-de-lutas-com-paralisacao-nacional-contra-a-reforma-da-previdencia-e-o-pacote-de-reformas-fiscais-do-governo-1

http://www.auditoriacidada.org.br/em-debate-no-senado-auditoria-cidada-denuncia-ilegalidades-do-plp-25716/

Considerando que os governos que se sucedem não se propõem a debater a legitimidade de quase metade do Orçamento Federal ser empregada no pagamento de juros e amortizações de uma dívida que só aumenta e cujo aumento, não necessariamente, vem acompanhado de uma entrega de recursos para o devedor (no Caso, a União), torna-se muito cômodo para interesses duvidosos penalizar os servidores e o Serviço Público. Para ilustrar o disposto acima, segue o perfil do Orçamento Federal nos últimos anos: http://www.auditoriacidada.org.br/e-por-direitos-auditoria-da-divida-ja-confira-o-grafico-do-orcamento-de-2012/

Assetans

 

Informes Rápidos 13 04 2016

 

 

Categorias: Informes

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *